Trabalhos e Artigos Relacionados

por Gilberto Tavares

Imagem

Escolhido o tema a pesquisa pelo que já há no mercado e na área científico acadêmica é imprescindível. Encontrei bons artigos, trabalhos e até simuladores que tem intuito similar ao que proponho.

Tenho o tema em mente desde meu primeiro semestre na faculdade, falarei em outra oportunidade mais detalhadamente sobre a escolha. Quando ia encontrado algum material salvava o endereço ou arquivo para leitura oportuna. Sugestão para pesquisa é o Google Acadêmico, ou o Portal CAPES.

Como tenho buscado ‘inspiração’ para redigir meu Plano de TCC tenho feito leituras atenciosas e ampliado as pesquisas. As leituras têm sido produtivas e valiosas mas me levando a necessidade de me diferenciar, sem muita preocupação pois há pontos em que minha monografia busca e diferenciação.

A dificuldade dessas pesquisas é a organização pois estas obras terão de ser mencionadas, citadas e relacionadas na bibliografia. Sei que existem softwares como bibliotecas que facilitam a administração desse material e as atividades com eles. Alguma sugestão? Assim que encontrar conto aqui.